terça-feira, 19 de junho de 2012

Sapato apertado - Como amaciá-lo?

Quem nunca teve um sapato apertado?

Ou foi presente, ou na hora da compra o pé estava fininho. Esse é um problema comum pelo qual eu já passei, e tenho uma dica boa que funcionou muito para mim. Tenho uma bota de couro com cano curto, que apertava demais as laterais dos meus pés. Sabem o que eu fiz? Passei creme hidratante no interior da bota e deixei um dia todo, para que o couro absorvesse o hidratante e amolecesse. No dia seguinte, limpei bem a bota para retirar todo o resíduo do creme com um pano levemente molhado com água quente, e coloquei uma toalhinha enrolada no local onde apertava por mais um dia, para fazer pressão e alargar o couro, já que ele estava macio. E não é que funcionou? Hoje é uma das botas mais confortáveis que eu tenho! : )

Claro, essa é a dica caseira. Mas existem modeladores específicos para o couro. Além disso também há a opção de levar seu calçado em um sapateiro, pois eles tem aparelhos próprios para isso.
Importante: Dica válida apenas para couro natural. Para materiais sintéticos e outros materiais não funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário