quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tendências da Moda – Inverno 2012 e Verão 2013


Prometi dar dicas sobre todos os assuntos (ou quase todos!), então precisamos falar sobre MODA! Na semana passada aconteceu o SPFW Verão 2013 (São Paulo Fashion Week), que é o maior evento de moda do Brasil, e eu, mesmo estando do outro lado do oceano não pude deixar de acompanhar as novidades e tendências da Moda. 
O melhor de tudo, é ficar atenta não só aos desfiles mas também no street style (mesmo que através de fotos em blogs de moda), afinal de contas a temporada fria está recém começando e não há lugar melhor para saber quais tendências ficaram neste inverno do que ver os looks de quem foi assistir os desfiles, e adianto, a mulherada arrasou, inverno fashion esse, hein!

Resumindo então, fiz uma listinha das principais informações da moda desse Inverno 2012 e uma listinha com as principais tendências para o Verão 2013 e busquei na internet algumas fotinhos dos looks.

Informações da moda Inverno 2012:
  • Maxi colares - Estão arrasando por onde passam. Usados com camisa fechada até  o último botão, ou mesmo sobre a pele, eles trouxeram muito glamour para essa estação.
  • Color blocking - Apesar de não ser novidade, continua firme e forte! Eu particularmente adoro misturar azul e laranja, acho a melhor combinação!
  • Amarelo - O amarelo aparece em todos os tons. É a grande cor desse inverno!
  • Couro - Super em alta nesse inverno! Calças, jaquetas, saias… Eu amo!
  • Calças flare - Elas voltaram!!! A skinny continua aparecendo, mas a Flare está e ainda vai dominar! Acho super elegante!
  • Batom vermelho - Em todos os tons. Vale lembrar que devem ser usadas com make clarinho para não ficar pesado.
  • Mix de texturas e estampas - Muito animal print, couro e pele fake. Paetês e transparências também aparecem, além de metalizados.
  • Sneakers - Eu não gosto e não uso, mas está na moda.

Tendências Verão 2013:
  • Mix de texturas e estampas – Floral, animal print, transparências e brilhos continuarão em alta.
  • Branco total!!!!!!! – Com certeza vai estar em alta no próximo verão Brasileiro!
  • Saia lápis – Sempre chiquérrima!
  • Cores fortes e cítricas – Eu adoro a combinação de azul e verde turquesa, a cara do verão!
  • Tops – São uma forte tendência! Será que fica???
  • Saias longas – Devem permanecer na próxima temporada. Deixam o look romântico e cheio de personalidade.
  • Peplum – Sabe aqueles babadinhos abaixo da cintura? Parece que estarão em alta! Eu particularmente não sou muito fã.
  • E, por último, adivinhem? O Pretinho Básico! – Sim, ele nunca sai de moda, eu amo!!!
Vejam algumas fotos de looks que brilharam pela passarela da SPFW e Inspirem-se!:




Para finalizar um dos looks da coleção da Ellus com mais informações sobre essas tendências que falamos. Tem brilhos, transparência, máxi colar, peplum, couro... e por que não dizer que é um pretinho básico? Não para mim, hehehe.
Fonte das fotos: Reprodução.

Que tal? Não sou expert no assunto, mas a gente sempre se esforça para estar por dentro das novidades, não é mesmo? Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário