quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Destino: Dubai!




Falar de Dubai é algo como falar do lugar mais top do mundo, pois tudo o que é possível imaginar de melhor ou maior do mundo, eles constroem!

É uma terra maravilhosa, cheia de encantos, cheirosa, limpa, organizada e imponente!

Logo mais vou compartilhar fotos e dicas de lugares imperdíveis, mas por enquanto vou dar dicas de roteiro, para quem está pensando em ir logo saber o que não pode deixar de conhecer e começar a se planejar.

Sugiro 5 dias, acho que é o ideal, pois assim é possível fazer um pouco de tudo e conhecer o mais legal de Dubai e aproveitar pelo menos 1 dia em Abu Dhabi. Então, como sugestão de roteiro:

1º dia: Safári no Deserto
Esses passeios são feitos geralmente a partir das 14h, por isso sugiro o primeiro dia, pois você chegará cansado da viagem e poderá dormir até mais tarde nesse dia.

2º dia: City tour em Dubai e Dubai Antiga
Sempre sugiro o Open bus, ou Red bus como é geralmente chamado. Após esse tour, por questões logísticas aconselho passar o dia na Dubai antiga, tem muita coisa para ver por lá também.

3º dia: Dubai Nova!
Nesse lado então, prepare-se para se surpreender a todo instante. Comece o dia conhecendo o The Atlantis em Palm Jumeirah, depois passando pelo Burj al Arab, e logo mais no Madinat Jumeirah. Tem muita coisa para ver nesses lugares, vale a pena!

4º dia: Dubai Mall e Burj Khalifa
Sim, isso mesmo, um dia para shopping! :) Você nem irá acreditar quando chegar lá, para começar não é qualquer shopping, é o maior do mundo! Tem um aquário gigante que é muito legal, tem as melhores lojas das marcas mais famosas do mundo, e claro, o Burj Khalifa que fica no ladinho do shopping, e merece ser conhecido!

5º dia: Abu Dhabi
Para encerrar, uma visita no último dia em Abu Dhabi, vale a pena! Além de ser a capital do País, é outro lugar de encher os olhos, lindo demais! E ainda sobra tempo no final do dia, para fazer alguma comprinha em Dubai que tenha ficado para trás!

Bem, essa é minha sugestão, claro que se você tiver menos tempo, dá para adaptar e conhecer muita coisa também, esse é um destino de luxo que vale muito a pena mesmo!
Se tiverem dúvidas ou precisarem de mais dicas é só entrar em contato que ajudarei no que for possível. 

Agora inspirem-se com alguns registros que fizemos lá!



Dubai Mall

Dubai Mall

Encantada com o Deserto da Arábia
Dubai Aquarium & Underwater Zoo

Maravilhas Orientais

Souk de Ouro em Dubai Mall

Vista do 124ª andar do Burj Khalifa


Dubai Antiga

Madinat Jumeirah Hotel e vista do Burj Al Arab ao fundo.

Atlantis the Palm

Mesquita em Abu Dhabi

Bons sonhos Árabes para todos! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário