sábado, 24 de novembro de 2012

Parque da Kissama - Angola

Hoje vou compartilhar informações sobre um dos locais mais interessantes de Angola no meu ponto de vista, que é o Parque Nacional da Kissama (ou Quiçama, ou Kiçama, ou ainda Quissama). Quando nos mudamos para Angola, a primeira coisa que queria conhecer era a fauna e flora, afinal de contas era minha primeira viagem para a África e queria muito ver de perto a Natureza daqui. Claro que me encantei! Para quem está aqui, vale muito a pena! Já fui duas vezes, uma logo que cheguei, e outra agora, que está pertinho de ir embora, mais de 2 anos depois.

Encontro com Elefante no Parque Nacional da Kissama, Angola.
Algumas informações:

Localização: 
O Parque fica a aproximadamente 75km ao Sul de Luanda (Mais precisamente do Bairro Talatona), e a entrada do Parque fica logo após a Ponte do Rio Kwanza, à esquerda de quem vai no sentido Sul. Percorre-se mais 36km de estrada de terra para chegada à Recepcção, de onde os passeios partem.

Custos:
O ingresso custa AKZ1.000 (Mil Kwanzas) para entrada no Parque mais AKZ3.000 (Três mil Kwanzas) para o Safári guiado com veículo do parque (Preços por pessoas, vigentes em 2012). Paga-se ainda AKZ1.000 (Mil Kwanzas) por veículo (Mil Kwanzas equivale a dez dólares, aproximadamente).

Sobre o Parque:
Kissama é um Parque Nacional de Angola que possui 9.600km² de extensão, e apresenta uma grande diversidade de vegetação, que vai desde a mata tropical seca, com cactos e imbondeiros (árvore típica de Angola), até florestas tropicais e savanas, além de animais de várias espécies, como elefantes e girafas. Interessante também é ver lá do alto o Famoso Rio Kwanza, que é o maior e mais importante Rio de Angola.

Alimentação e Hospedagem:
Há um pequeno restaurante no local e também alguns bungalows para quem desejar hospedar-se no local. O custo da diária (pernoite) fica em torno de USD200 (Duzentos dólares Americanos). Recomenda-se reserva antecipada.

Horário de funcionamento: 
Das 06h às 18h.

Contato: 
+ 244 925 314 949
+ 244 936 373 074
+ 244 923 594 382
+ 244 917 051 803

Dicas de ouro:
A estrada não é muito boa desde a entrada até a Recepção, por isso opte por carros com tração nas rodas. Prefira fazer o safári bem cedinho ou no final da tarde, que são os horários com temperatura mais agradável, pois caso contrário os animais estarão escondidos em sombras e será difícil avistá-los.

Vejam alguns registros que fizemos por lá:

Ponte da Barra do Rio Kwanza - Angola

Resquícios da Guerra em Angola

Marcação de desminagem - Até aquela madeira vermelha, a terra foi desminada, depois da marcação pode haver minas terrestres ainda.

Entrada do Parque Nacional da Kissama

Estrada do Parque Nacional da Kissama

2ª guarita de Entrada no Parque

Taxa de Entrada

Vegetação local

Fauna local

Girafas lindas no Parque Nacional da Kissama


Imbondeiros

Gnus (Guinus)

Almoço do Dumbo



5 comentários:

  1. Ola tudo bem? Achei o artigo muito interessante. Gosto muito do parque e constantemete faço visitas la.
    Gostaria de perguntar tambem se há algum incomodo para si se eu usar as suas fotos quando mostro conteudo sobre o parque aos meus clientes. As fotos estão muito boas e nem sempre tenho a chance de tirar fotos dessa qualidade. Obrigado desde já e desculpa qualquer incomodo.

    ResponderExcluir
  2. Meu email abdelameen@gmail.com ou https://www.facebook.com/abdel.laca.

    ResponderExcluir