sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Destino: Maldivas!


Pense por um momento em uma ilha deserta, com um mar azulzinho como do filme Lagoa Azul, com uma areia branquinha e fininha que massageia delicadamente os pés ao pisá-la, num lugar onde o céu é tão azul que parece pintura, onde as noites possuem um céu tão estrelado que fica claro, um lugar onde reina a tranquilidade, onde qualquer pessoa relaxa automaticamente e se entrega ao sossego. Agora vou dar uma boa notícia, isso não é cenário de filme (não só!), é um lugar real, lindo, lindo, lindo! Típico cenário de lua-de-mel dos sonhos!

Esse lugar se chama Maldivas, um país formando por um arquipélago com mais de 1.000 ilhazinhas (pouco mais de 10% são habitadas, somente!) no meio do Oceano Índico. Esse país fica ao sul da Índia, ao lado do Sri Lanka, e vale muito a pena viajar até lá! É uma viagem única e inesquecível. Um sonho realizado em nossas vidas!


Sempre quis conhecer um lugar assim, mas sempre achei que seria impossível, afinal de contas os custos de uma viagem dessas não são nada amigáveis. Mas a vida nos surpreende sempre, e como estamos morando em Angola, decidimos conhecer Dubai (daqui é bem mais em conta e tem muitas promoções), e pesquisando aqui e ali, surgiu na tela do meu computador esse nome: MALDIVAS! E estava associado com Dubai (porta de entrada para essas ilhas), dei uma de louca e resolvi pesquisar hotel, até por curiosidade (curiosidade saudável faz um bem danado!), e não é que achei um hotel super BBB - bom, bonito e barato, heheh (veja aqui fotos do Hotel). Quase enlouqueci quando me dei conta que conseguiríamos realizar esse sonho. Então meu conselho: Aquela viagem que você achava que não passaria de um sonho há anos atrás, pode ser mais acessível do que uma viagem dentro do Brasil hoje em dia, pois as passagens aéreas internacionais estão muito em conta e os hotéis fora do Brasil tem precinhos amigáveis se bem pesquisados e se houver um bom planejamento. É triste pensar que vale mais a pena sair do País do que conhecer nosso Brasilzão, mas é a triste e injusta realidade!

Então vamos às informações e dicas mais importantes:

Destino: Maldivas!

Quando ir: Qualquer época é boa. Maldivas fica localizada na linha do Equador, ou seja, calor o ano todo. Média de 28°C. A época que chove um pouco mais é no mês de Julho, mas nada que irá atrapalhar suas férias.

O que fazer: Diferentemente de qualquer outro destino, o que importa aqui é a escolha do Hotel, pois uma escolha ruim pode comprometer a viagem toda. O objetivo de quem viaja para uma ilha dessas geralmente é descansar, curtir o sol e mar, mergulhar, namorar, enfim, ficar o dia todo de bobeira, por isso essa escolha é tão importante. A maior parte dos Resorts ocupam uma ilhazinha inteira e tem infraestrutura completa com restaurantes e Spas. Também possuem opções de passeios de lancha para ilhas ainda virgens, mergulho com cilindro, translado para jantar em outros Resorts, e também City tour na capital Malé, que sinceramente, não fiz questão nenhuma de conhecer e não me arrependo. Também é possível fazer snorkel e ver peixinhos de todas as cores e formas. Agora se você optar por não sair da sua Ilha, pode ficar traquilo pois essa é uma óptima opção. Nesse caso sua preocupação será: Vamos almoçar agora ou mais tarde? Banho de Mar ou de Piscina? Piscina do Hotel ou do Bungalow? Massagem no Spa ou tirar uma soneca olhando para o mar? Que sonho, não é? É um luxo! Caso você leve seus filhos, é importante verificar quais os atrativos para crianças no Hotel.

Como ir: Quando eu fui, viajamos com a Emirates até Dubai, e lá fiz conexão. De Luanda são 7h até Dubai e mais 4h até Malé. Do Brasil fica bem mais longe, em torno de 20h de voo com paradas, mas vale muito a pena.
De Malé, quem providencia o transporte é o próprio Resort onde você ficará hospedado. Agende com antecedência informando horários de voos. Como falei, são mais de 1.000 ilhas, portanto algumas ficam bem longes, e o transporte pode ser feito de hidroavião nesses casos (isso encarece bastante, portanto preste atenção!).

Outras dicas:
Site oficial: www.visitmaldives.com
Visto: É concedido no aeroporto mesmo, bem fácil.
Moeda: Dólar Americano é aceito.
Dica de ouro: Use bastante protector solar pois o sol lá é fortíssimo.

Inspire-se com esses registros que fizemos por lá, mas ATENÇÃO: As imagens abaixo podem causar deslumbramento, relaxamento instantâneo, vertigens e felicidade sem causa aparente, hehehehe.

Aeroporto de Male. Logo ali já dá para ver o mar, que mais parece uma piscina de tão azul.

Saindo do "estacionamento" do aeroporto.

Contemplando a Natureza linda que Deus criou.

A água é tão clara que dá para ver os peixinhos coloridos nadando.

Muitos corais!


Viu aquele pontinho laranja aqui canto esquerdo da foto? Sou eu fazendo snorkel,  heheh.

Pôr-do-sol de cinema!
De cinema, né? Tem mais fotos do Hotel aqui. Se precisarem de mais dicas ou outras informações, deixem seus comentários que tentarei ajudá-los. 

E inspirem-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário