sexta-feira, 29 de março de 2013

1º Starbucks do mundo! É de Seattle!


Quem nunca ouviu falar da famosa companhia de cafés Starbucks? Aqui nos Estados Unidos, Starbucks é sinônimo de café, muito mais que fama as lojas de café já fazem parte dos cenários de praticamente todas as cidades Americanas. Mas essa marca de cafés tem alcançado o mundo e se faz presente em muitos países, inclusive no Brasil.

Como estou morando aqui em Seattle, quero compartilhar aqui algumas informações sobre a cidade para quem deseja vir estudar, visitar ou para quem, assim como eu, adora conhecer outras culturas e saber coisas interessantes sobre elas. Resolvi começar falando do Starbucks pois assim como os Americanos, eu também passo praticamente todos os dias por uma loja para me deliciar no café ou nos bolos e cookies maravilhosos que só encontro lá.

A primeira loja do Starbucks foi fundada em 1971 aqui em Seattle (sim!!!) e basicamente ela comercializava grãos de café. Depois novas lojas foram sendo criadas e hoje estão espalhadas pelo mundo e Starbucks tornou-se uma marca referência em grãos de café no mundo. Hoje, Starbucks possui mais de 18.000 lojas em 62 países e continua crescendo. Eu sou fã! E é de Seattle, mais um motivo para admirar!





Fotos da fachada do 1º Starbucks do Mundo registradas em Janeiro de 2013.

Seattle tem muito mais, mas por hoje é isso. Vejo vocês em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário