quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pinterest





Estou amando essa nova rede social. Acompanho um blog Americano e sempre via aquele “P” mas não sabia o que era, até que minha curiosidade saudável me fez descobrir e participar dessa rede. Resultado: Estou amando!

Como estou distante da rotina social do Brasil, acabo ficando super ligada nessas redes, pois muito mais do que entretenimento, para mim elas são o canal de comunicação mais eficiente entre minha família, amigos e eu. Confesso que já deixei de usar o Orkut, até porque a maior parte dos meus contatos estão apenas no Facebook, e é lá que converso, me atualizo e mato a saudade das pessoas que estão longe, claro, tudo de forma privativa, até porque nossa vida não precisa ficar exposta se temos a opção de usar a rede em modo restrito. ;)

Mas enfim, vamos ao que interessa que é falar do Pinterest, essa nova rede social que cresce muito nos últimos tempos. Imagina um mural cheio de fotos e recortes no quarto de um adolescente? Ou então um caderno de alguém que está montando sua casa, cheio de colagens de jornais e revistas com imagens de peças de decoração ou ambientes decorados? Agora imagina isso tudo de forma virtual? Pois é, isso é o Pinterest, nome que vem do Inglês e quer dizer mais ou menos “Prender com alfinete em um quadro o que te interessa”.

Tenho a mania de navegar por páginas na internet e salvar as fotos que me interessam para inspiração, principalmente de decoração da casa, mas faço isso também com imagens de destinos interessantes, moda, dicas de cosméticos, enfim, agora posso usar os murais do Pinterest e tenho tudo organizado e de forma muito mais fácil, pois basta instalar o botão “Pinar” ou “Pin It” na barra de favoritos (Pinar significa algo no sentido de alfinetar, marcar, afixar) e saio “Pinando” todas as fotos interessantes que acho na Web. E você pode ver os painéis das outras pessoas e segui-los.

Confere lá! pinterest.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário